O que vemos à primeira vista

Veja agora
Embora devamos ter cuidado com os duplos significados, algumas empresas conseguem esconder brilhantemente uma ou mais mensagens de impacto em seu logotipo. O logotipo da Amazon é um bom exemplo disso: contém duas mensagens ocultas que representam perfeitamente a empresa.

De fato, a seta laranja que está sob o logotipo aponta da letra “A” para a letra “Z” para indicar a grande variedade de produtos vendidos pela loja online. Com a forma de um sorriso, esta seta reflete também a satisfação sentida pelos clientes quando efetuam uma compra online no site da empresa. Como acabamos de ver, podemos usar os elementos gráficos do nosso logotipo para ocultar uma ou mais mensagens, mas também é possível usar áreas negativas (áreas brancas ou áreas vazias).

É o caso da FedEx que possui um dos logotipos que melhor aproveita suas áreas negativas. Se você olhar mais de perto a imagem abaixo, você notará que uma seta está escondida na área branca entre o último “e” e o “x”. Esta seta é usada para afirmar a velocidade e precisão da FedEx na entrega.

A menos que você tenha um excelente conhecimento de design gráfico ou seja seu trabalho, não recomendamos que você mesmo crie seu logotipo ou confie o design ao seu cunhado “que entende de computadores”. “. Saiba que mesmo que seu cunhado seja um cientista da computação ou você tenha algum conhecimento básico de software de edição, é extremamente fácil perder um design de logotipo. De fato, pode rapidamente se tornar um desastre para a imagem da sua marca. Confie em um profissional!