Seja uma imobiliária independente

Antes de se sentir tentado a comprar um nome, seja independente. Uma
imobiliária independente tem alguma esperança de competir contra esses
“grandes nomes”? Nós dizemos que sim.
O que você acredita ser mais importante: seu nome ou sua reputação? Quando
você pertence a um grupo grande, sabe-se que os maus operadores dão má
fama aos bons operadores. Se uma agência desenvolve uma reputação
respeitável dentro da comunidade que atende, você acredita que essa reputação
foi conquistada por causa da franquia, ou por causa do líder, da equipe e da
cultura da agência? Uma agência é tão boa quanto as pessoas que trabalham
nela.
E se a equipe está fazendo um trabalho tão bom, por que o proprietário sentiria
a necessidade de se esconder atrás do nome de outra pessoa, especialmente
quando você tem que pagar 8% da renda bruta pelo privilégio?
Telefone imobiliaria concept
Você não pode
comprar respeitabilidade, e um nome comprado para uma imobiliária requer mais
do que apenas esse nome para tornar a agência lucrativa. Requer vencedores
bem treinados que trabalham na imobiliária para levar a mensagem aos clientes
e potenciais clientes.
Exige que a agência tenha sistemas de gestão de lucros para que a agência
obtenha grandes lucros com a renda gerada pelos vendedores, sem que o
principal precise listar e vender. E por não ter que listar e vender, o dono da
agência fica livre para gastar tempo contratando, desenvolvendo vendedores,
divulgando a imobiliária – em outras palavras, construindo um negócio ao invés
de trabalhar no negócio. Mas pense nisso: se você tivesse esse tipo de negócio,
precisaria pagar grandes quantias pelo nome de outra pessoa? Se você tem um
time de vencedores e se sua agência é lucrativa, por que você precisa de
franquias e grupos de marketing?