Esses desfiles são segmentados de acordo
com um amplo setor, como roupas masculinas ou femininas, e por categorias de
produtos especializados, como roupas esportivas ou lingerie. Esses shows são
um bom indicador de cor, tecido, estilo e novos produtos.
A previsão é relativamente fácil, direta e precisa para produtos com longa vida
útil e vendas estáveis. No entanto, o negócio de vestuário de moda fitness é um
dos mais voláteis, pois cria produtos novos, altamente sazonais ou com vida útil
curta. Em tais situações, as previsões tornam-se cada vez mais imprecisas.
Erros na previsão de vendas resultam em dois tipos de perdas:
● Remarcações, quando os varejistas têm mercadorias indesejadas restantes no
final de um período de vendas, essas mercadorias devem ser vendidas, mesmo
com prejuízo.
● Perda de vendas de itens mais populares devido à falta de estoque
(mercadoria não disponível em estoque no momento em que os consumidores o
solicitarem).
As empresas têm demorado a reconhecer o ambiente de mercado em mudança
e a adaptar as práticas de previsão para diminuir a incerteza sobre a demanda
do produto. A previsão de vendas impacta a vida profissional de cada executivo
de vestuário, seja para ajudar a desenvolver a análise, ler e agir nos relatórios
ou simplesmente reagir ao resultado de vendas super ou subestimadas. Labellamafia conjuntos fitness femininos